Uberaba, 23 de março de 2025 – A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, conheceu, nesta quinta-feira (23), o projeto arquitetônico da Casa de Chico Xavier, apresentado pela equipe da Aurea – Arquitetos e Urbanistas Reunidos e Associados. O objetivo do projeto é transformar o imóvel onde morou o médium Chico Xavier em um importante ponto turístico e cultural da cidade, destacando a rica história espírita de Uberaba.

A proposta da equipe da Aurea busca revitalizar a casa histórica, mantendo seu valor patrimonial e cultural, mas transformando-a em um espaço cultural com museu, receptivo e cafeteria. Além disso, o projeto incorpora conceitos de sustentabilidade, garantindo que o espaço se torne moderno e acessível, sem perder a essência da história de Chico Xavier, que deixou um legado profundo na cidade e no movimento espírita.

Atualmente, o projeto é conduzido pela Comunhão Espírita Cristã (CEC) e pela Aliança Municipal Espírita (AME), que estão em busca de recursos para viabilizar a transformação da casa em um espaço de visitação aberto ao público.

“Parabenizo a equipe da Aurea pelo projeto, que ficou maravilhoso e com um conceito muito interessante. Essa ideia vai agregar imensamente ao turismo de Uberaba, que já é reconhecida como Geoparque pela Unesco. Nos próximos anos, vamos continuar investindo no desenvolvimento do turismo, e estamos à disposição para apoiar iniciativas como essa”, afirmou a prefeita Elisa Araújo durante a reunião.

Além da prefeita, participaram da reunião a chefe de Gabinete adjunta, Leila Braga; o presidente da Fundação Cultural, Cássio Facure; a secretária de Planejamento, Isabella Nascimento; o secretário e o adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Celso Neto e Alexandre Cury, respectivamente; a diretora de Turismo, Maria Aparecida Basílio; o presidente da AME, Nereu Nice de Sousa Alves; o presidente da CEC, Nilvio Nice de Sousa Alves; e a equipe da Aurea, composta por Thais Curi, Zulema Paixão, Felipe Moura, Rejane Pimenta e Maria Eduarda Salge.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *