A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, participou nesta sexta-feira (11) da inauguração da Unidade Professora Maria Cristina Silva – Heliponto e das novas instalações dos Laboratórios de Urgência e Emergência. No evento, a prefeita reforçou a importância de investimentos em saúde e solicitou à representante da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Luciana de Gouvêa Viana, a ampliação de leitos do Hospital de Clínicas de Uberaba.

Prefeita destaca necessidade de ampliar leitos hospitalares em Uberaba

Durante seu discurso, Elisa Araújo chamou atenção para o tempo de espera enfrentado pelos pacientes nas UPAs de Uberaba e no Hospital de Clínicas:

“Quero aproveitar a presença da representante da Ebserh e pedir que avalie a ampliação de leitos do Hospital de Clínicas. Em nossas UPAs, há pacientes aguardando por dias, e lá, em média, 24 horas. Precisamos de estrutura para garantir uma regulação eficiente, porque nossa missão é clara: cuidar das pessoas, e isso só é possível com união”, afirmou a prefeita.

Investimento de R$ 8 milhões em novo heliponto e laboratório de emergência

O novo heliponto e o Laboratório de Emergência foram construídos com investimento de mais de R$ 8 milhões do Governo de Minas, em uma área de 3.670,91 m². O prédio integra o pronto-socorro e conta com salas de acolhimento, assistência social e atendimento psicológico, reforçando a estrutura de cuidado para pacientes e familiares.

Heliponto vai agilizar atendimentos de urgência e salvar vidas em Uberaba

O heliponto, com 12 m², será operado pelo helicóptero Arcanjo, em parceria com o 8° Batalhão de Bombeiros Militar, garantindo rapidez no transporte aeromédico e no atendimento de urgência em toda a região do Triângulo Sul.

“Uberaba, como cidade polo, precisava muito desse heliponto. A partir de agora, vidas poderão ser salvas com mais agilidade, beneficiando toda a região”, ressaltou Elisa.

Autoridades presentes

Após a cerimônia, a prefeita visitou as novas instalações acompanhada de autoridades, entre elas o secretário de Educação do Estado, Igor Alvarenga Oliveira Icassati Rojas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *