
O TEMPO: Prefeita quer mais deputados de Uberaba eleitos em 2026
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (PSD), espera que a cidade consiga ter representantes no Congresso Nacional nas eleições de
Uberaba/MG
Início » Conheça as ações da prefeita Elisa Araújo na área da Educação
Em três anos, a prefeita de Uberaba Elisa Araújo entregou seis unidades de ensino, realizou o maior concurso público da história do Magistério e aprovou o novo Plano de Carreira e Salários da categoria. Conheça essas e outras conquistas da gestão Elisa na área da Educação.
Para suprir a falta de professores na rede municipal, Elisa fez o maior concurso público da história, com 875 vagas para profissionais do Magistério. Ela também dobrou o número de professores de apoio para estudantes que precisam de atendimento especializado.
Com duas unidades de ensino entregues por ano, Elisa inaugurou a Escola Municipal Dr. Aluízio Rosa Prata (Rio de Janeiro), Cemei Professora Beatriz Faustino (Jardim Marajó), Cemei Professora Joana Darc Campos (Jardim Induberaba), Cemei Monsenhor Juvenal Arduini (Antônia Cândida), Cemei João Gilberto Ripposati (Alfredo Freire) e o Cemei Hildo Toti (Rio de Janeiro).
Na gestão Elisa, o recurso destinado às unidades de ensino, por meio do Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola (PMDDE), dobrou, chegando a R$ 13,5 milhões até agora. Além disso, a prefeita reformou mais de 20 escolas ao longo dos últimos anos. Uniformes e kits escolares entregues no início do ano letivo e novos ônibus adaptados também estão entre as conquistas.
Ainda neste ano, mais três novas unidades devem ser inauguradas: o Cemei Mônica Rodrigues (Copacabana), o Cemei Professor Antônio Bernardes (Girassóis IV) e o Cemei Maria Rosa de Oliveira (Parque das Américas).
Gostou do nosso conteúdo? Clique e saiba mais sobre as ações da prefeita Elisa Araújo em outras áreas.
Grandes resultados
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (PSD), espera que a cidade consiga ter representantes no Congresso Nacional nas eleições de
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (PSD), voltou a defender mais duplicações para a BR-262, que liga a cidade do
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio da 4ª Vara Cível da Comarca de Uberaba, determinou que o
© 2025 – Todos os direitos reservados a Elisa Araújo.