A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo e o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Pedro Arduíni acompanharam o retorno das obras do viaduto ferroviário da avenida Claricinda Alves de Rezende. O trabalho de recuperação teve início na manhã desta quinta-feira (4).

Em caráter emergencial, a concessionária assumiu o compromisso de executar a manutenção necessária, cabendo à Prefeitura oferecer apoio institucional e atuar para garantir agilidade nos trâmites técnicos e administrativos. Foram dezenas de reuniões técnicas, sempre com prioridade absoluta à segurança da comunidade.

“A gente cobrou muito e a VLI tomou providências e já iniciou a obra. Até o final de setembro, início de outubro, é a previsão de liberação desse trecho. O Pedro, nosso secretário de Obras, vai acompanhar cada etapa dessa obra, que é muito complexa e muito técnica. Esse viaduto está interditado desde julho, para garantir a segurança da população. É um viaduto que poderia cair a qualquer momento, felizmente nada aconteceu, mas nós cobramos muito da VLI para que essa obra se iniciasse. Uma obra complexa, mas que agora vai sair e nós vamos acompanhar”, explica Elisa.

Conforme anunciado pela prefeita, a Secretária de Serviços Urbanos e Obras acompanhará a execução do serviço, reiterando o compromisso de, junto com a VLI, assegurar a conclusão da obra para retomada do tráfego no local, bem como do itinerário da linha 59 (Cássio Rezende/Uniube).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *