A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, foi eleita vice-presidente da área de Inovação e Gestão da Associação Brasileira de Municípios (ABM). A escolha foi oficializada nesta terça-feira (26), durante a assembleia geral da ABM, realizada em Brasília, com a participação de representantes de cidades de todo o país. O encontro discutiu os rumos da entidade para o biênio 2025-2027.
Uberaba no centro da inovação e da gestão pública
“É com grande responsabilidade que assumo esse desafio e oportunidade, que coloca Uberaba em destaque para dialogar e garantir que a pauta de inovação e gestão esteja presente nos municípios. Isso facilita a prestação de serviços públicos e beneficia o cidadão, com mais agilidade e menor custo”, destacou Elisa Araújo, ao comentar a nova missão.
A nomeação da prefeita para a vice-presidência reforça o reconhecimento nacional da gestão inovadora de Uberaba, que vem se destacando em práticas modernas de administração pública e soluções eficientes voltadas à população.
Reconhecimento nacional pela atuação municipal
A prefeita foi convidada pela ABM para integrar a chapa eleita durante sua última visita à capital federal, em fevereiro deste ano. O convite foi motivado pelo destaque de sua gestão na região e pelo compromisso com o fortalecimento da governança municipal.
“Este é o momento de fortalecer a cooperação entre os gestores municipais e buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelas cidades brasileiras, contribuindo com o desenvolvimento nacional”, reforçou Elisa.
Nova diretoria da ABM para o biênio 2025-2027
A nova presidência da ABM será liderada por Washington Quaquá, prefeito de Maricá/RJ. A diretoria eleita reúne nomes importantes da política nacional, representando diferentes regiões e realidades do Brasil. A diversidade do grupo reforça o compromisso da entidade com o fortalecimento das cidades, especialmente as de menor porte.