A Diretoria nacional da BPW (Business and Professional Women) Brasil tomou posse nesta quarta-feira (28), em Uberaba, cidade que sediará, em novembro, a 38ª Convenção Nacional da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (Confam). A solenidade contou com a presença da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e de associadas da entidade de diversas regiões do País.

Maria Helena Bonotto assume a presidência da BPW Brasil para o período de 2026 a 2028, sucedendo Alison Lubascher. A nova gestão terá como 1ª vice-presidente, Cláudia Pirani, e como 2ª vice-presidente, Silvana Bastian.

“Não basta formar líderes. Precisamos formar redes, fazer conexão. Essa conexão que gerará a oportunidade de fazermos negócios e divulgarmos nossos trabalhos. Não basta conquistar espaços, é preciso sustentar esses espaços com união, escuta e sororidade para que nenhuma de nós termine sozinha”, afirmou Bonotto.

Durante a cerimônia, na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), foi apresentada a nova Diretoria da BPW Uberaba, presidida por Elaine Duarte, e confirmada a cidade como palco da Confam 2026.

À frente de negócios antes de ser eleita prefeita de Uberaba e como associada da BPW, Elisa ressaltou a importância de movimentos associativistas de mulheres empreendedoras para a multiplicação de resultados.

“Saio daqui hoje com a missão de fazer desta Confam um evento inesquecível. Estamos muito felizes em ser a Terra de Gigantes a recepcionar mulheres brilhantes que fazem a diferença no mundo. Sucesso à nova Diretoria da BPW Brasil e à nova Diretoria da BPW Uberaba”, disse Elisa.

A convenção deve reunir em Uberaba cerca de 500 mulheres de negócios e profissionais de diferentes estados do País e do exterior, com o objetivo de promover o empreendedorismo e o empoderamento feminino e possibilitar o networking e a troca de experiências.

Um dos destaques da Confam 2026, segundo a organização, será a realização de rodadas de negócios para conectar mulheres de negócios a empresas de grande porte. A programação também contará com palestras, workshops e visitas a pontos turísticos de Uberaba, considerado geoparque global da Unesco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *