fbpx
Prefeita de Uberaba

Elisa Araújo, é a primeira mulher eleita prefeita em Uberaba.

Candidata venceu o segundo turno das eleições neste domingo (29) com 85.990 votos, representando 57,36%. Tony Carlos teve 63.932 votos, ou seja, 42,64%. ‘Sinto uma honra representar as mulheres, ser a primeira prefeita. É muita emoção’, disse Elisa em entrevista ao G1 após o resultado.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Elisa Araújo em Uberaba

Elisa Araújo (Solidariedade) foi eleita neste domingo (29) prefeita de Uberaba (MG) para os próximos quatro anos. Com 100% das seções totalizadas, Elisa teve 85.990 votos, representando 57,36%. O vice é Moacyr Lopes, do mesmo partido.

Esta é a primeira vez que uma mulher é eleita como chefe do Executivo na história de Uberaba. Esta também será a primeira vez que Elisa ocupará um cargo público. A candidata derrotou Tony Carlos (PTB), que ficou em segundo lugar com 63.932 votos, representando 42,64% do total.

Ao todo, foram 149.922 votos válidos. Destes, 3.473 foram em branco, 8.472 nulos e 63.545 abstenções.

Natural de Brasília (DF), Elisa Araújo tem 38 anos, é formada em Arquitetura e Urbanismo e especialista em gestão de negócios. Atua no setor industrial e foi a primeira mulher a assumir a presidência da Federação Industrial do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande.

Em entrevista ao G1, Elisa disse que ser a primeira prefeita eleita de Uberaba é uma honra.


  •  “Sinto uma honra representar as mulheres, ser a primeira prefeita. É muita emoção. Estou muito feliz e lutei muito para isso. Estamos colhendo os frutos que plantamos com tanta dedicação. Nossa equipe era pequena, mas muito dedicada e nós trabalhamos muito. É só o resultado de muito trabalho”, disse emocionada.
  •  

Para a reportagem Elisa também comentou que o próximo passo é trabalhar com ética, transparência, com responsabilidade com o dinheiro público e levando prosperidade para a cidade. “Vamos ainda combater a corrupção e enfrentar de frente nossas dificuldades”, acrescentou.


Plano de governo.

O plano de governo de Elisa Araújo apresentou sete diretrizes de trabalho: políticas públicas com visão a longo prazo; redução do custo da máquina pública; eficiência e gestão qualificada; oportunidade e geração de emprego e renda; sustentabilidade; combate à corrupção; desburocratização e governo digital.

Ainda segundo o plano, o conteúdo programático das propostas foi desenvolvido de forma participativa e com base no comprometimento com o desenvolvimento econômico, sustentável e social de Uberaba.

Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando para mais novidades, compartilhe e siga-nos nas redes sociais.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Grandes resultados

Uberaba está avançando no desenvolvimento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *